Notícias, comentários, opiniões, fotos. A actividade do Centro Cultural e Recreativo de Bruscos (Concelho de Condeixa-a-Nova).

teatro

14.3.07

Exibição cinzenta e erro de arbitragem levam a empate

Um excelente jogo de Futsal foi o que se assistiu no Pavilhão Municipal de Mira, exceptuando o desempenho da equipa de arbitragem na 2ª parte da partida, mas passando ao que mais interessa, entrou melhor no jogo a equipa da casa, que logo aos 2 minutos através de uma jogada rápida de 2 para 1 inaugura o marcador. O Bruscos tentou sacudir a pressão inicial da equipa local e logrou empatar logo no minuto seguinte através de um pontapé de canto onde Renato rematou forte a bola tabelou num adversário e refez a igualdade. O Lagonense continuou a controlar a partida perante a expectativa do CCR Bruscos, e chegou novamente á vantagem numa jogada de contra-ataque 2 para o guarda-redes Pedro, depois de o capitão Kibi isolado não conseguir marcar. A perder novamente João Oliveira aos 12 min. colocou em campo Rui Fachada e o jogo começou a ser repartido, fruto do seu virtuosismo nasce o golo de Ricardo em jogada de combinação com o mesmo Rui e restabelece a igualdade. O jogo continua equilibrado e aos 21 minutos é mesmo Rui Fachada que dentro da área
tira um jogador do caminho, deita o guarda-redes com uma simulação e coloca pela 1ª vez no jogo o Bruscos em vantagem. Quando toda a gente já esperava que o resultado ao intervalo seria de 2-3, surge aos 30 min. o empate do Lagonense, depois de excelente defesa do guarda-redes Pedro a defesa do Bruscos foi lenta a tirar a bola, aproveitando o nº6 do Lagonense a refazer novamente a igualdade. Esperava-se que na 2ª parte a equipa de João Oliveira puxasse dos galões de 2º classificado e descola-se no marcador, mas quem continuou a controlar a partida foi a equipa da casa que aos 7 min. se avança no marcador através de um livre de fora da área. Sem conseguir marcar, apesar das oportunidades o Bruscos sofre aos 13 min. o 5-3 depois de uma jogada de insistência a isolar o nº14 que no frente a frente com Pires não falhou. A perder por 2 golos a equipa forasteira foi atrás do prejuízo, e já com a equipa de arbitragem a acumular erros para ambos os lados, aproveitou um erro da equipa do Lagonense para aos 24 min. reduzir através de Faneca para 5-4. Para os 28 min. da segunda parte estava guardado um erro escandaloso da equipa de arbitragem, que depois de marcar um livre directo, o sexto acumulado, sem barreira portanto, e depois de identificar o marcador do livre e colocar os jogadores do Lagonense á distância, apita e quando Renato se preparava para bater o livre o Sr. João Cruz apita anulando o livre com a regra dos 4 segundos.Sem reconhecer o erro que toda a gente lhe tentou mostrar que tinha feito mandou seguir o jogo com livre indirecto a favor do Lagonense( nem estes acreditavam). Dois minutos mais tarde nova falta do Lagonense, novo livre directo sem barreira e Kibi sem perder tempo ( não fosse o árbitro anular outra vez) a restabelecer o resultado final de 5-5. Perante tamanho erro técnico da equipa de arbitragem, não restou outro caminho ao CCR Bruscos se não protestar o jogo, pelo que agora a bola está nas entidades competentes para repor a verdade desportiva. De enaltecer a atitude dos jogadores de ambas as equipas que apesar do desnorte da equipa de arbitragem estiveram sempre mais preocupados em jogar futsal do que participar no festival de erros, e sempre com o maior espirito de fair-play.